Polipiso do Brasil

PISO PARA HOSPITAL DO TIPO RAD

<p>De acordo com a ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) pela resolução RDC 50/2002, os revestimentos de paredes, pisos e tetos de áreas denominadas críticas e semicríticas devem ser resistentes à lavagem e ao uso de desinfetantes, a resolução ainda determina que estas matérias não possam ter absorção superior a 4%.</p>

<h2>A IMPORTÂNCIA DE APLICAR O PISO CERTO EM UM HOSPITAL</h2>
<p>Partindo do princípio que exista uma inerente preocupação com a higienização de ambientes hospitalares, podemos inserir como outras premissas protecionistas desta contextualização o piso para hospital, que este seja monolítico, de tal forma que não exista nenhum tipo de junta de dilatação ponto este crítico para proliferação de fungos e bactérias e ainda conter em sua formulação ativo antimicrobiano 
A Tecnologia de piso tipo RAD (Revestimento de Alto Desempenho) é muito bem aceita neste tipo de ambiente, pois não possui absorção de umidade, é moldado in loco, que permite sua construção sem juntas, desde que a base seja projetada para também não possuir juntas. Outro ponto considerável é a possibilidade da utilização do próprio material para criar rodapés boleados, conhecido no mercado da construção civil não por um acaso como rodapé hospitalar.
Este tipo de acabamento boleado minimiza drasticamente pontos de contaminação em junções de piso com paredes, pilares e afins, facilitando a assepsia do ambiente.
Importante salientar que um hospital é formado por diversos setores, onde cada qual tem uma premissa diferente, sendo assim a escolha do tipo de revestimento ou do piso do hospital deve ser avaliada caso a caso. Como exemplo, há as salas cirúrgicas, que além de toda a preocupação fitossanitária, há a necessidade que o piso ou revestimento seja condutivo, devido a inerente necessidade de um controle da condutividade elétrica motivado pelos equipamentos que ali são utilizados.
Os revestimentos RAD são à base de resinas de alto desempenho (epóxi, poliuretano, uretano, etc) e podem ser aplicados em diversos tipos de sistema, desde uma simples pintura a um revestimento autonivelante. Por tratar-se de um produto aplicado in-loco, o aspecto superficial pode ser conforme a necessidade do ambiente, mais liso ou até mesmo antiderrapante.
Não podemos deixar de registrar que este tipo de piso para hospital se encaixa em qualquer projeto arquitetônico no que diz respeito á cores e possibilidade de paginações inusitadas (desenhos), isto permite que o arquiteto crie um ambientação mais agradável e exclusiva.
A Polipiso do Brasil está no mercado há mais de 28 anos atendendo grandes hospitais no Brasil. Entre em contato e teremos um enorme prazer em ajudá-lo a especificar o piso certo para seu empreendimento.</p>

Solicitar Orçamento