Polipiso do Brasil

PISO PARA USINA DE AÇÚCAR E ÁLCOOL

A indústria sucroalcooleira vem constantemente evoluindo em seu processo produtivo, buscando cada vez mais eficiência fabril e vem sendo um exemplo de sustentabilidade, pois ela tem pensado na utilização de todo subproduto oriundo do seu processo. Tudo isto é de conhecimento de todos, mas neste artigo gostaríamos de elucidar outro ponto, que é a escolha de um revestimento de piso específico para cada setor industrial.

A POLIPISO TRABALHA PARA LHE INDICAR O MELHOR PISO

A Polipiso do Brasil em mais de seus 28 anos de mercado vem adquirindo ao longo do tempo uma vasta experiência, conhecendo diversos pisos para indústria sucroalcooleira com o objetivo de sugerir revestimentos com maior durabilidade e baixo custo de manutenção. O que podemos observar com frequência é a utilização de um piso de concreto simples como padrão e muitas vezes dimensionado empiricamente ou através de projetos inadequados. Diante deste panorama, foi analisado o surgimento de diversos tipos de patologias, que vão desde recalques de solos, fissuras de grande intensidade, desgaste precoce da superfície e juntas deterioradas entre tantos outros.

A primeira sugestão para este mercado seria a contratação de um projetista específico de piso industrial para o dimensionamento de um pavimento que atenda as necessidades oriundas do ambiente em questão, e que este projeto garanta o não surgimento de patologias prejudiciais no desenvolvimento das atividades produtivas.
Outra sugestão é a avaliação das possíveis agressividades físicas e químicas ao qual a superfície irá sofrer, para podermos ser mais assertivos na escolha do revestimento ideal no que tange ao piso para indústria sucroalcooleira e especificamente para cada setor.
A utilização de revestimentos resinados a base de resina uretânica em ambientes de moagem, refino e estoque de açúcar tanto a granel como envasado vem sendo uma tendência devido a sua maior resistência, durabilidade e de ser um revestimento impermeável.
Visitas de comitivas internacionais para avaliações da qualidade do produto e das instalações fabris vêm sendo uma realidade, com o pleno objetivo de autorizações para exportações, onde o piso também é um dos quesitos fitossanitários avaliados. 
A Polipiso do Brasil coloca-se a disposição para uma possível orientação no âmbito do revestimento ideal de um piso para indústria sucroalcooleira.

Solicitar Orçamento